Destaques

...
Copyright © Yoru Ookami. Tecnologia do Blogger.

Sobre o Blog

Esse é o mais novo blog de Yugioh que está surgindo! Ele trará a vocês novidades do mundo do card game , além de deck lists, gameplays, táticas e comentários sobre o que rola no game. Fiquem atentos e acompanhem!

Criando bons decks Yu-Gi-Oh #1 - Iniciando

 Fala pessoal! A postagem de hoje vai ser bem simples, mas pretendo ir aumentando de nível aos poucos. Mas primeiro, vou apresentar oque eu quero exatamente fazer. Meu objetivo é criar uma série "Criando bons decks" para ajudar desde iniciantes até pessoas com mais experiência. O conteúdo vai ser desde a montagem de um deck até combos e cartas que serão sugestão. O objetivo principal mesmo é ajudar a criar um bom deck.
 Então vamos começar! A parte inicial é bem básico, mas pra quem ainda é iniciante e ainda não conhece muito de Yu-Gi-Oh vai ajudar muito.

1. Começando - Número de cartas
       
               Para começar a criar um deck é importante lembrar que o número de cartas recomendado é 40 até no máximo 50. Isso no meu ponto de vista. Por quê? Vamos imaginar que você tenha um deck Spellcaster de 80 cartas e você queira puxar um Mago Negro/Dark Magician. Agora, imagine que por ser um deck grande, ele esteja na metade do deck. Você teria que puxar umas 35 CARTAS só pra pegar ele. Ou seja, daria tempo o ser rival, derrotar você, fazer a dancinha da vitória, viajar, conhecer o Jeremias que mata mais de mil e voltar pra rir da sua cara.
                Lembre-se: Quanto menor o número de cartas no seu deck, mais chances serão de você pegar a carta que quer.
                Minha recomendação (E a de todos os outros duelista, eu acho) é:

40 Cartas

20 Monstros (15 de 4 ESTRELAS ou menor e 5 DE TRIBUTO)
10 Mágicas
10 Armadilhas

               Mas isso varia MUITO de deck para deck. Por exemplo, tenho um primo que tem mais mágicas do que monstro por que o deck dele pede mais isso do que os próprios monstros. Vai depender muito de sua estratégia, mas se você é iniciante, o recomendado é um deck nesse estilo mesmo.

2. Entendendo os monstros

                Existem vários tipos de monstro no Yu-Gi-Oh. Alguns precisam de sacrifícios, outros são necessários cartas mágicas especiais e ainda tem aqueles que juntam dois monstros numa só carta. Pra criar um bom deck, é necessário entender a invocação deles, então vamos lá!

Monstros Normais 

                 Esse tipo de monstro é o mais básico de Yu-Gi-Oh. Eles são cartas coloridas por amarelo e não possuem efeito. No lugar de seu efeito, está uma história/lenda sobre o monstro. Eles tem apenas ATK e DEF, Nível, Atributo e Tipo. Pelo fatos desses monstros não terem efeitos, alguns deles dependem de cartas mágicas para funcionar. Essas mágicas só podem ser usadas em determinados tipos de monstros. 

                  Por exemplo:

Imagens retiradas de Yu-Gi-Oh Wiki

               A carta "Dark Magic Attack" só pode ser usada no Normal Monster "Dark Magician". E é desse jeito com várias outras cartas. Recentemente, as cartas de monstros normais estão sendo mais esquecidas por causa das novas cartas Synchro, XYZ e novos efeitos. Mas, pra quem realmente acha que pode usar essas cartas e ganhar um duelo, pode tentar. Muitas vezes, elas podem se tornar mais forte do que outras cartas.

Monstros de Efeito


             São cartas com bordas laranjas e diferentemente de monstros normais, tem uma habilidade especial. Essas habilidades especiais vão ter influência grandiosa no duelo. Geralmente, eles tem um sub-tipo (Magos, Dinossauros, Dragões,etc). Monstros rituais, synchro e xyz também tem efeitos. Outros tipos de monstros (Toon, Gemini, Union, Spirit e Tuner) também tem alguns efeitos que podem ajudar. 
              Geralmente, são as cartas mais usadas no deck por serem melhores que os monstros normais. Muitas cartas efeito trabalham em cooperação e algumas negam efeito de cartas mágicas e armadilhas.
               Os monstros efeitos também podem ser divididos em:

Flip: Monstros com efeito FLIP só poderão ser ativados quando são virados para cima. Em outras palavras o monstro tem que estar virado para baixo e depois fazer o Flip Summon que seu efeito é ativado automaticamente.

Continuos: Enquanto o monstro estiver virado para cima do campo, ele terá seu efeito ativo. Só terá o efeito negado por outra carta ou se for destruído e enviado ao cemitério.

Cost/Ignition: Monstros com efeito Cost precisamde algum custo para serem ativados. Pontos de vida, monstros na mão, campo ou cemitério, irá variar de carta para carta.

Trigger: Ativados quando você infligir dano ao seu oponente ou quando completa oque a carta pede.

Multi-Trigger/Quick: Monstros que podem ser ativados mesmo no turno do oponente.


Monstros Rituais

             Cartas com coloração azul e que só podem ser ativadas com determinadas tipos de carta mágica, chamadas de Mágica Ritual. Para ativar um monstro ritual, é necessário a carta mágica ritual e monstro para oferecer com sacrifício com levels combinados. Exemplo: Para ativar "Magician of Black Chaos" é necessária a carta mágica "Black Magic Ritual". Por ele ser um monstro de nível 8 você terá que oferecer monstros com o level combinado. Exemplo: (1 Monstro nível 8, 1+7, 2+5, 4+4, 5+3 e por aí vai). 

Monstros Fusão

             Cartas com coloração violeta e que só podem ser ativadas pela combinação de dois ou mais monstros. Não podem estar no deck nem na mão, elas ficam no Extra deck. Existem vários tipos de fusão. A mais comum é a fusão feita pela carta mágica Polimerização. Mandando as cartas citadas na carta de fusão da sua mão ou cemitério, você pode invocar o monstro fusão para seu lado do campo.
              Também existe ...

O Espantalho que estava fazendo esta ótima postagem, mas ele sumiu, resolvi postar mesmo assim, para que o trabalho dele não tenha sido em vão! Como dá para perceber está inacabada.
(Ele Tentou voltar para acabar o post, mas parece que Bugou :P)

0 comentários:

Postar um comentário